top of page

Políticas de Troca e Devolução

Conheça nossas Políticas

ENTREGA
  • O prazo de entrega de nossos produtos consulte o site (será definido em cada pedido);

  • Realizamos as entregas dos nossos produtos em horário comercial de segunda à sexta, das 8h às 18h;

  • Em caso de insucesso na primeira tentativa de entrega, ocorrerá a segunda tentativa conforme o planejamento logístico, contudo, o produto retornará a empresa, onde permanecerá até a efetivação de um novo contato com cliente para atualização de informações sobre entrega. Esta segunda tentativa poderá ser cobrado taxa adicional de frete, que será comunicada ao cliente , quando houver o contato para re entrega.

  • Quaisquer ressalvas em relação ao local da entrega deverão ser informadas através de nosso e-mail contato@opcaocestas.com.br ou WhatsApp (consultar unidades).

  • O cliente é responsável pelas informações adicionadas na criação do pedido, logo, toda e qualquer divergência nos dados informados, poderá ocasionar atraso no tempo de entrega e o aumento do custo logístico com novas tentativas de entrega. As despesas adicionais com transporte provenientes de informações errôneas informadas pelos clientes, poderão ser repassadas aos mesmos;

  • Os distribuidores designados estão autorizados a somente entregar as cestas, ficando a encargo do cliente transportá-la ao interior do local desejado. Os mesmos não estão autorizados a manipular os itens entregues;

  • Todas as cestas recebidas devem ser conferidas no ato da entrega, devendo estar fechadas com fita e/ou proteção plástica e sem vestígios de violação;

  • Por meio da assinatura do consumidor no canhoto da nota fiscal, estará confirmado o recebimento da(s) cesta(s), assim como os produtos em perfeitas condições de Qualidade e quantidade.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

  • A Opção Cestas realizará a troca de produtos conforme o disposto no Código de Defesa do Consumidor;

  • A troca de um produto só poderá ser realizada na hipótese de confirmação de vício ou defeito dos mesmos, devendo o cliente comunicar formalmente o vendedor responsável ou pelo e-mail contato@opcaocestas.com.br ou WhatsApp (consultar unidades) e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado;

  • Confirmada a necessidade de troca, o cliente receberá um novo produto sem custos adicionais;

  • A Opção Cestas isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação ao vendedor responsável, análise do produto pela equipe de Qualidade, cesta com produtos consumidos ou com ausência da Nota Fiscal ou Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE);

  • Caso identifique qualquer indício de violação da cesta no ato da entrega, bem como, divergências em relação aos itens comprados x recebidos, comunique a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até três (3) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais mencionados no final desta página.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

  • Caso o cliente desista da compra, as cestas ou produtos poderão ser devolvidos, desde que haja comunicação formal com a Central de Atendimento em até três (3) dias corridos a contar do seu recebimento, conforme o disposto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor;

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso ou consumo, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota fiscal de compra;

  • Não serão aceitas devoluções de cestas ou produtos com sua embalagem violada;

  • A devolução do valor da compra será efetivada em até três (3) dias úteis após a chegada da cesta na CBI Cestas e será realizado por meio de transferência bancária na conta do destinatário indicado na nota fiscal.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO

 

Caso tenha alguma dúvida sobre a Política de trocas e devoluções, contate-nos por meio dos seguintes canais:

Pelo Site: Preenchimento e envio de formulário de contato, disponível no menu FALE CONOSCO.

Pelos telefones: Sorocaba - Telefone / WhatsApp: (15) 3222-6885 / Registro - Telefone: (13) 3821-7812 / WhatsApp: (13) 99639-0162

Pelo e-mail: contato@opcaocestas.com.br

Horário de atendimento: Segunda à sexta, das 9h às 18h

Mensagens enviadas fora destes horários, serão respondidas nas primeiras horas do próximo dia útil.

Conheça nossas cestas

Confira nossos modelos de cesta básica pré-montadas.